Política de Preços​

Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja online e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​

Nota sobre criptomoedas; pagamentos efectuados por este meio serão facturados em euros pelo valor equivalente.

 

Política de Satisfação/Devolução​

A Suasa Lda tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.

Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no ato de entrega da encomenda, efetuar a devolução do mesmo ao nosso motorista, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através do nosso telefone 233 096 250 e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 15 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).

No caso de devolução de um produto, a Suasa Lda reembolsa-o na totalidade do seu valor, exceto no produtos congelados .No entanto, não serão objeto de devolução: artigos  a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade.​

Política de Gestão de Reclamações e Sugestões​

Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Suasa Lda tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções, campanhas e produtos. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Suasa Lda, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Suasa Lda estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.

Política de Qualidade dos Produtos

 Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Suasa Lda não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. 
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​

  

Informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais

 
O Suasa Lda é uma plataforma online de compras (website Suasa) cuja propriedade é da SUASA LDA, (doravante designada por SUASA). Como utilizador do website, a SUASA gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.
  Que informação recolhemos?
 
No momento da criação e registo da sua conta online no website, a SUASA irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.
 
  Como vamos usar a informação?
 
Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou quando nos contacta.
Se consentir no envio de comunicações de marketing, a SUASA poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website.
Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras.
 
  Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
 
Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
  •      i. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  •      ii. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos
  •      iii. Marketing– 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
  •      iv. Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
  •      v. Entregas ao domicílio – 2 anos;
  •      vi. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
  •      vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
  •      viii. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.
 
    
  Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?
 
Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail ou através de contacto telefónico.
 
Como nos contactar
 
Verifique a opção Contactos neste website.
 
No pagamento
Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela Suasa Lda.
 
 
Gestão de Diferendos
 
A Suasa Lda, celebrou convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena.



 
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações utilize o formulário de contacto disponível neste site.
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)